Medeiros pede desfecho de impasse entre governo e auditores da Receita

Da Redação | 26/04/2018, 15h48

José Medeiros (Pode-MT) afirmou que foi alertado por empresários de que o Brasil chega a perder bilhões de reais todo mês por conta de uma "greve branca" dos auditores da Receita Federal. Segundo o senador, o impasse entre os servidores e o governo se dá por conta de um bônus garantido à categoria por lei que ainda não foi regulamentada.

Nesta quinta-feira (26), o senador pediu no Plenário uma solução para o problema.

— Aqui no Brasil há uma mania de se aprovar lei e deixar a regulamentação para depois. Essa lei, da gratificação deles — ou bônus — foi aprovada. Se foi aprovada, por que não se regulamenta logo?

Segundo Medeiros, um veículo para ser liberado na aduana do Paraguai demora de duas a três horas. Aqui no Brasil leva muitos dias.

— Estamos ali com o Paraguai, que está crescendo a índices quase chineses. As nossas empresas estão indo para lá, mas, dentro do próprio Mercosul, não conseguimos fazer com que os nossos produtos girem. Por culpa dos nossos vizinhos? Não. Por culpa nossa — lamentou.

Lula

Depois de ouvir a senadora Ana Amélia (PP-RS) comentando a situação do ex-presidente Lula, preso em Curitiba, José Medeiros disse que lamenta a situação do petista, mas que não concorda que ele esteja em regime de exceção:

— Para que as pessoas saibam, o ex-presidente está quase que hospedado. A cela dele não é fechada. É um quarto, onde os policiais federais dormiam. Óbvio, está preso, sem poder sair, mas estou vendo que esse discurso dos seus companheiros serve como bandeira política.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)