Jorge Viana acusa governo Temer de cortar recursos para recuperação de estradas do Acre

Da Redação | 26/04/2018, 14h47

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (26), o senador Jorge Viana (PT-AC) criticou os cortes orçamentários promovidos pelo governo de Michel Temer. Ele disse que os cortes se deram, inclusive, em emendas impositivas.

De acordo com o senador, o corte atinge os recursos destinados à recuperação e à manutenção de rodovias muito importantes para o Acre. Ele deu como exemplo o corte nos recursos para a recuperação da BR-364 e da BR-317. Segundo o senador, o corte drástico é um “abuso e um desrespeito” do governo federal com o povo do Acre. Ele disse que a redução de recursos vai inviabilizar o programa de recuperação dessas rodovias, que são essenciais na integração do estado.

— Faço essa denúncia, cobrando os que apoiam o governo Temer em meu estado. Quero me somar a eles para que não tirem os recursos das BRs 364 e 317. Não é possível tanta insensatez e tanta insensibilidade — lamentou o senador, pedindo a união dos oito deputados e dos três senadores do Acre.

Municípios

Jorge Viana ainda destacou que, no próximo sábado (28), dez municípios acrianos estarão completarão 26 anos de fundação: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Jordão, Porto Walter, Taumaturgo, Porto Acre, Rodrigues Alves e Santa Rosa. O senador disse que visita essas cidades pelo menos duas vezes ao ano, sendo sempre bem recebido pela população.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)