Hélio José se manifesta contra possível redução salarial de funcionários terceirizados do Senado

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/04/2018, 17h28

O senador Hélio José (Pros-DF) se manifestou nesta quinta-feira (26) contra a possibilidade de os servidores terceirizados do Senado sofrerem redução salarial. Essa possibilidade foi levantada em uma consulta enviada à Advocacia da Casa, sugerindo que os próximos contratos de terceirização de mão-de-obra sejam assinados tendo por base o piso de cada categoria profissional, conforme recomendação do Tribunal de Contas da União.

De acordo com o senador, vários parlamentares já assinaram um documento pedindo que os futuros contratos permaneçam com as regras atuais. Hélio José afirmou que a Diretoria-Geral do Senado não tomou decisão sobre o assunto e está aberta ao diálogo.

Já o primeiro secretário da Casa, senador José Pimentel (PT-CE), teria informado que o tema também não foi discutido pela Comissão Diretora do Senado. Por isso, Hélio José fez um apelo ao presidente da Casa, Eunício Oliveira.

— Para que acompanhe esse assunto com atenção de maneira a evitar que soluções de contenções de despesas recaiam exclusivamente sobre os trabalhadores terceirizados — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)