Fátima Bezerra denuncia atentado contra militantes do MST no Rio Grande do Norte

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/04/2018, 17h20

Em pronunciamento nesta quarta-feira (25), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) classificou como uma violação dos direitos humanos e um ataque à democracia o episódio ocorrido na madrugada da terça-feira (23), no Rio Grande do Norte: cerca de 150 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra foram atacadas tiros por uma milícia. De acordo com a senadora, um militante do movimento foi atingido por um desses disparos, mas está fora de perigo, enquanto duas crianças continuam em estado de choque, afirmou a senadora.

Fátima Bezerra disse que essas pessoas estão ocupando um terreno à margem da BR-304, em Mossoró (RN), para lutar pela reforma agrária, além de relembrar os 22 anos do massacre de Eldorado dos Carajás.

Para a parlamentar, a ação dos criminosos é resultado do descaso do governo federal com os trabalhadores. Fátima Bezerra afirmou ainda que os integrantes do MST também reivindicam a libertação do ex-presidente Lula, preso após condenação pelo Tribunal Federal Regional da 4ªRegião (TRF4), e a prisão dos assassinos da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, executada no dia 14 de março.

— É preciso mais do que nunca denunciar e combater com necessário vigor o avanço da intolerância, do ódio, da violência e do fascismo em nosso país — disse Fátima Bezerra.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)