CRA quer que Blairo Maggi fale sobre embargo europeu ao frango brasileiro

Da Redação | 24/04/2018, 17h32

A pedido do presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Ivo Cassol (PP-RO), o colegiado realizará em data a ser definida uma audiência pública com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Na pauta, o embargo da União Europeia à importação de frango proveniente de 20 frigoríficos brasileiros.

Também na reunião desta terça-feira (24), a Comissão aprovou o plano de trabalho elaborado por Ana Amélia (PP-RS), relativo à avaliação dos resultados alcançados pelo Garantia-Safra e o Programa de Aquisição de Alimentos, duas políticas públicas conduzidas pelo governo federal.

Como primeira medida, já foram solicitadas informações detalhadas relativas à quantidade de agricultores atendidos e os recursos efetivamente aplicados por meio dos dois programas entre 2010 e 2018. Estas informações foram solicitadas ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esta avaliação deverá estar finalizada em novembro e, segundo Ana Amélia, trará propostas visando o aprimoramento das duas políticas públicas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)