Paim lamenta decisão da União Europeia de limitar compra de frango brasileiro

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/04/2018, 16h15

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirma estar preocupado com as possíveis repercussões da decisão da União Europeia de não comprar carne de frango de 20 frigoríficos brasileiros.

Paulo Paim diz concordar com a avaliação da Confederação Democrática Brasileira dos Trabalhadores da Alimentação de que a medida europeia teve início com a incapacidade do governo brasileiro de conduzir a apuração de irregularidades relacionadas à fiscalização sanitária sem prejudicar o setor com a Operação Carne Fraca.

— Caso esse não seja um jogo de cartas marcadas, previamente, a serviço de outros interesses para beneficiar empresas estrangeiras que se manifestaram sempre contra a exportação de produtos brasileiros, o mínimo que deve acontecer é o ministro mudar a sua posição. Estamos falando aqui de 40 mil empregos que irão pelo ralo devido à atitude irresponsável desse governo, antes da união europeia ter tomado essa decisão.

Paim ainda questionou a direção do Senado sobre a contratação de empresa fornecedora de mão de obra para prestação de serviço de apoio administrativo. De acordo com o senador, o contrato prevê salário equivalente ao piso salarial da categoria. O senador quer saber se esse valor também será pago aos trabalhadores que já estão há algum tempo na casa e cujos salários atuais são mais altos que o correspondente ao piso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)