Vicentinho Alves vai se licenciar do Senado para disputar governo do Tocantins

Da Redação | 19/04/2018, 14h50

O senador Vicentinho Alves (PR-TO) comunicou nesta quinta-feira (19) que vai se licenciar de seu mandato para disputar as eleições suplementares de Tocantins, previstas para 3 de junho. O parlamentar informou que, a princípio, vai se afastar por 40 dias, a partir de 24 de abril.

Os tocantinenses vão às urnas novamente depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos do ex-governador Marcelo Miranda e da vice dele, Cláudia Lélis, por arrecadação ilícita de recursos durante a campanha de 2014.

— A campanha será muito rápida, pouco mais de 30 dias. Eu poderia até continuar no Senado e me ausentar por alguns dias, mas para que isso não ocorra, prefiro me licenciar para me dedicar integralmente à campanha — afirmou.

Vicentinho, cujo nome ainda precisa ser confirmado em convenção partidária, disse que seu partido está trabalhando numa ampla coligação para fazer uma campanha "modesta, com pé no chão e focada no contato com o povo".

Na nossa convenção estarão indígenas e quilombolas, comerciantes, professores e empresários [...] Os partidos que construírem nossa vitória vão me ajudar a governar de forma republicana e transparente, pois eu não ganho só e nem governarei só — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)