Ana Amélia critica entrevista da presidente do PT à Al Jazeera

jorge-rosa | 18/04/2018, 18h20

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou nesta quarta-feira (18) a entrevista que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS), concedeu à rede de TV Al Jazeera, com sede no Catar. Para Ana Amélia, na entrevista, Gleisi, que é presidente do PT, prejudica a imagem do Brasil.

- A presidente do Partidos dos Trabalhadores denegriu a imagem do Poder Judiciário, do Ministério Público, atacou a imprensa do nosso país de uma maneira que não respeita os princípios, eu diria, constitucionais — disse Ana Amélia em Plenário, nesta quarta-feira (18).

No seu entendimento, a presidente do PT não tem argumentos para fazer uma defesa consistente para provar a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e recorre ao discurso político, colocando em dúvida a correção da Justiça e do Ministério Público do país.

— Só espero que a convocação ao apoio dos países árabes feito pela presidente do PT, através da rede de TV Al Jazeera, não tenha sido também um pedido para que o Exército Islâmico venha ao Brasil atuar aqui — afirmou a senadora.

Ao receber aparte do senador Humberto Costa (PT-PE) em defesa de Lula, Ana Amélia afirmou que reconhece os acertos de seu governo, o que não lhe permite ignorar os crimes praticados pelo ex-presidente.

Ela afirmou ainda que a aceitação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por corrupção, pela unanimidade dos cinco ministros da 1ª Turma — Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Alexandre de Moraes — reforça a independência do Ministério Público e do Judiciário, acusados em discursos políticos de perseguir o PT.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)