Ala do Senado vai homenagear o ex-senador Humberto Lucena

Da Redação | 18/04/2018, 19h20

A ala das lideranças partidárias do Senado Federal receberá o nome do ex-senador Humberto Lucena (1928-1998). Plenário aprovou nesta quarta-feira (18) o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 14/2018, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), com esse objetivo. A ala fica localizada no segundo andar do bloco C do Anexo 2 do Senado.

Advogado, integrante do PMDB da Paraíba, Lucena presidiu o Senado duas vezes ao longo de 43 anos de vida parlamentar: entre 1987 e 1989 e entre 1993 e 1995. O ex-senador iniciou a vida pública em 1950, como deputado estadual na Paraíba. Cumpriu quatro mandatos consecutivos como deputado federal, até chegar ao Senado, em 1978. Três vezes eleito senador, foi o primeiro paraibano a assumir, em caráter permanente, o cargo de presidente do Senado.

— Essa homenagem é uma das mais justas. Humberto Lucena foi político praticamente durante toda a sua existência e deixou na vida do Brasil e especialmente da Paraíba a marca da coerência e da firmeza. Divergir, mas nunca agredir foi a marca fundamental da personalidade de Lucena — afirmou o senador José Maranhão (PMDB-PB).

O senador Raimundo Lira (sem partido-PB) também elogiou a proposta, estendendo as homenagens à família do ex-senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)