Ana Amélia teme que União Europeia suspenda importação do frango brasileiro

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/04/2018, 17h37

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou preocupação com a possibilidade de a União Europeia suspender a importação da carne de frango brasileira. Se isso acontecer, segundo ela, o prejuízo será “inominável” e “insustentável”, caso o governo brasileiro não tome providências em defesa de sua produção agropecuária.

Ana Amélia questionou os critérios do bloco europeu na fiscalização sanitária do produto brasileiro, opinando que a preocupação com a saúde do consumidor é um pretexto da União Europeia para exercer uma política protecionista.

— Um governo sério precisa reagir à altura disso porque essa é uma ameaça inaceitável, e essa questão comercial não pode impactar e ser usada como pretexto para dizer que há problema sanitário na nossa carne de frango — disse.

Lula

Ana Amélia também disse que respeita o direito de parlamentares visitarem o ex-presidente Lula na Polícia Federal de Curitiba, mas cobrou respeito à decisão judicial que levou à prisão o líder petista. A senadora afirmou que, segundo pesquisa de opinião, a maioria dos brasileiros apoia a condenação em segunda instância e, portanto, acolhe a sentença do juiz Sergio Moro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)