Fátima Bezerra aponta liderança de Lula nas pesquisas eleitorais

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/04/2018, 17h12

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) declarou em Plenário nesta segunda-feira (16) que a prisão do ex-presidente Lula constitui “violência política e judicial” destinada a anular a maior liderança política do país.

A senadora afirmou que a condenação de Lula — preso por lavagem de dinheiro e corrupção passiva após decisão do Tribunal Federal Regional da 4ª Região — "não se sustenta juridicamente e viola o princípio constitucional da presunção de inocência".

De acordo com Fátima Bezerra, apesar da “perseguição” a Lula, as pesquisas de opinião apontam, em todos os cenários apurados, que o ex-presidente da República seria novamente eleito nas eleições deste ano. Isto, na opinião da senadora, reflete o reconhecimento dos mais pobres ao legado de inclusão social dos governos de Lula.

— E esse homem chegou à Presidência da República, e o que foi que o país assistiu? O país assistiu à maior revolução, do ponto de vista democrático, que o Brasil poderia vivenciar nos seus governos e no governo, inclusive, da presidenta Dilma [Rousseff].

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)