Pesquisador da Embrapa fala à CRA sobre Plano de Macrologística Agropecuária

Da Redação | 13/04/2018, 08h21

Evaristo Eduardo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial, participará na terça-feira (17) de audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) para detalhar o Plano da Macrologística do Agro. A iniciativa foi desenvolvida pela instituição pública e busca identificar as melhores rotas e modais de transporte para escoar a produção agropecuária do país.

De acordo com a autora do pedido, senadora Ana Amélia (PP-RS), recentemente o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou o uso do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária para fornecer dados sobre áreas de produção, identificar gargalos e oportunidades de investimentos logísticos. A vinda de Evaristo de Miranda vai ampliar as informações sobre a proposta, acredita a senadora.

“A presença do especialista visa fornecer novas informações a esta Comissão já que tais modelos têm desdobramentos importantes no setor agrícola, responsável por ganhos importantes no produto interno bruto (PIB) do país”, justifica.

A audiência ocorrerá na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa, a partir das 11h.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)