TripExpert premia Congresso Nacional como uma das melhores atrações para visitação em Brasília

Da Redação | 11/04/2018, 21h43

O Congresso Nacional foi premiado com o Expert's Choice, como uma das melhores atrações para visitar em Brasília. A lista, feita pelaTripExpert, inclui os melhores hotéis, restaurantes e atrações turísticas do mundo. O prêmio é uma forma de reconhecimento à qualidade das visitações do Congresso, organizadas conjuntamente pelas equipes de Relações Públicas do Senado e da Câmara.

Ao ser comunicado sobre o prêmio, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, parabenizou as equipes envolvidas e ressaltou a importância de oferecer à sociedade uma boa experiência de visitação ao Congresso Nacional.

— É gratificante abrir as portas da Casa do Legislativo ao cidadão e oferecer a ele uma experiência que fortaleça seus vínculos com as instituições democráticas e a história do Brasil — disse o senador.

Os vencedores do Expert's Choice foram selecionados com base em mais de 1 milhão de avaliações, de 85 publicações, feitas por pessoas que recomendaram o local. De acordo com a TripExpert, menos de 2% das atrações do mundo recebem o prêmio.

— Nosso maior diferencial é que, ao contrário de muitos monumentos e órgãos públicos, as visitas são guiadas, traduzidas em libras, inglês, francês e outros idiomas. O espaço também é aberto ao público em vários dias da semana, inclusive sábados e domingos — afirma Mariana Tavares, coordenadora da Visitação Institucional e Relacionamento com a Comunidade, da Secretaria de Relações Públicas do Senado.

A visitação do Congresso Nacional já ganhou outros prêmios, por exemplo, do site de viagens Trip Advisor e do guia Michelin, no People’s Choice, tendo recebido três estrelas como atração de turismo. Segundo a coordenadora, os prêmios representam um resultado da dedicação ao trabalho.

— Para a equipe é importante ter um trabalho valorizado e perceber que as pessoas se interessam e se envolvem com o contexto político. O visitante tem interesse em conhecer e participar da vida pública, entender a dinâmica do Congresso Nacional. Isso o torna mais consciente até mesmo com relação ao próprio voto.  É gratificante fazer essa troca, é enriquecedor especialmente porque promove uma mudança de visão. As pessoas saem da visita acreditando e entendendo a magnitude que é o parlamento. E isso é o mais importante — conclui.

Por ano, o Congresso recebe uma média de 150 mil visitantes, que também avaliam o espaço por meio de questionários.

TripExpert

O TripExpert é uma empresa sediada em Nova York, vinculada ao Grupo The Guardian. Reúne análises de especialistas sobre hotéis, restaurantes e atrações turísticas. O Expert's Choice é a premiação realizada anualmente.

Visitação ao Congresso Nacional

As visitas ao Congresso são realizadas às segundas, quintas, sextas, sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h30.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3303-4671 e 3216-1771 ou na internet: www.congressonacional.leg.br/visite.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)