Jorge Viana diz que Lula está impedido de receber visitas e pede liberdade para o ex-presidente

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/04/2018, 17h39

O senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou nesta quarta-feira (11) que o ex-presidente Lula se encontra preso numa solitária, incapaz de receber familiares e autoridades, de forma que considera incompatível com a Lei de Execuções Penais. Para ele, não se sustenta o argumento de que Lula tem recebido tratamento especial na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, por ser ex-presidente.

Jorge Viana afirmou que mesmo os opositores de Lula têm se sensibilizado com a injustiça da prisão de Lula, que foi condenado pelo TRF4 por corrupção e lavagem de dinheiro. O senador declarou que Lula foi o presidente que mais fez pelos pobres, enquanto os que roubaram o dinheiro dos pobres estão soltos.

Jorge Viana apelou à Justiça, lembrando o grande número de ministros de tribunais superiores indicados por Lula. O senador afirmou que nenhum desses magistrados pode atribuir ao ex-presidente atitudes “não republicanas”.

— Quantos ministros foram nomeados pelo presidente Lula? De maneira republicana, sim. Será que nenhum deles tem sensibilidade de fazer cumprir o que está escrito na Constituição e nas leis? — disse Jorge Viana, pedindo a liberdade de Lula.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)