Autismo é tema de audiência pública interativa na CDH

Da Redação | 28/03/2018, 18h36

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove na segunda-feira (2), a partir das 9h30, audiência pública interativa para debater o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado anualmente no dia 2 de abril.

Foram convidados para a audiência o diretor-presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab), Fernando Cotta; a psicopedagoga e escritora Viviani Amanajás; a coordenadora do Programa Autismo & Família, Joanicele Brito; a titular da Gerência de Atendimento a Pessoas com Autismo do Governo do Distrito Federal, Ana Paula Gulias; e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-DF, Marcelo da Silva Nunes.

Também devem participar pessoas autistas, pais e mães de autistas, outros integrantes do Moab, representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) e o assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos Josué Ribeiro.

A CDH é presidida pela senadora Regina Sousa (PT-PI). A realização da audiência pública foi requerida pelo vice-presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS). A reunião ocorrerá na sala 6 da Ala Nilo Coelho do Senado, mas pessoas de todo o mundo podem participar com perguntas, críticas e sugestões por meio do portal do programa e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)