Ana Amélia diz que não incitou violência contra Lula e que não pode ser usada como bode expiatório

Da Redação | 28/03/2018, 11h12

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse nesta quarta-feira (28), no Plenário do Senado, que condena qualquer tipo de violência e que não pode ser usada como bode expiatório dos ataques contra a caravana do ex-presidente Lula no Sul do país.

Ana Amélia disse que usou uma ´força de expressão` e que estava em uma convenção de seu partido, quando falou sobre os atos de manifestantes contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a turnê feita Rio Grande do Sul na semana passada.

— Foi isso. Força de expressão! Então eu sou julgada para ser bode expiatório deles, mas não serei. Estou sendo julgada pelos eleitores do Rio Grande do Sul, pela sociedade brasileira que acompanha o meu desempenho nesta Casa — afirmou.

Ana Amélia apontou ainda que os episódios de violência refletem a insatisfação da população com os governos petistas, “que quebraram o país”.

— Condeno qualquer tipo de violência. Acho que tiros não podem nem devem ser dados em ninguém. Nem no meu adversário nem no meu aliado.  A minha coligação é com a sociedade brasileira, que me conhece. Eu não preciso dar explicações a quem quer me transformar em bode expiratório para os seus problemas — reiterou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)