Ana Amélia nega incitação de violência em discurso na convenção regional do PP

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/03/2018, 15h40

A senadora Ana Amélia explicou nesta segunda-feira (26) em plenário que jamais quis incitar a violência quando, ao se referir à caravana do ex-presidente Lula no Rio Grande do Sul, em discurso na convenção regional do PP gaúcho, pronunciou a frase ‘atirar ovo, levantar o relho, levantar o rebenque para mostrar onde está o Rio Grande, onde estão os gaúchos’.

Segundo ela, a frase deve ser interpretada no contexto de uma convenção partidária, que contou com a participação de correligionários de cidades por onde o ex-presidente Lula passou com sua caravana. A senadora afirmou que os que tentam usar esse fato para atacá-la são os mesmos que fizeram e ainda fazem provocações e praticam atos de violência.

— Tentar transformar isso numa situação diferente do que ela significou é usar de má-fé para tentar me atingir, me caluniar e tentar colar em mim a pecha ou o selo ou o carimbo de uma pessoa radical, de uma pessoa que é defensora de atos de violência — disse.

Aniversário de Porto Alegre

A senadora Ana Amélia também lembrou que, hoje, Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, completa 246 anos. Ela destacou as belezas e diversidades geográfica e humana da capital gaúcha.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senadora Ana Amélia