Indicados à OEA e à Embaixada nos Camarões serão sabatinados nesta quinta

Da Redação | 21/03/2018, 08h29

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) sabatinará nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, os diplomatas Fernando Simas Magalhães, indicado (MSF 9/2018) representante permanente do Brasil junto a Organização dos Estados Americanos (OEA); e Vivian Loss SanMartin, indicada (MSF 8/2018) para exercer cumulativamente os cargos de embaixadora do Brasil na República dos Camarões e na República do Chade. As duas indicações foram relatadas pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF).

Fernando Simas Magalhães é brasileiro nascido no México e integra a carreira diplomática desde a década de 70. Entre os cargos que exerceu, estão o de diretor do Departamento da África, no Ministério das Relações Exteriores e ministro-conselheiro na Embaixada do Brasil na Espanha.

Vivian Loss SanMartin é gaúcha, formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e ingressou na carreira em 1993. Ocupou postos em embaixadas brasileiras no Paraguai e na Argentina, entre outros, e desde 2012 atua como ministra-conselheira na Embaixada do Brasil em Viena.

Ponte Brasil-Paraguai

Também na pauta da CRE consta o PDS 17/2018, que aprova o Acordo entre Brasil e Paraguai para a construção de uma ponte rodoviária internacional sobre o Rio Paraguai, entre as cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta, assinado em Brasília, em 8 de junho de 2016.

Os senadores devem analisar ainda requerimentos de audiências públicas para discussão de temas como tráfico de drogas, armas e pessoas nas áreas de fronteira, sobretaxa americana às importações de aço e de alumínio, entre outros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)