Marta Suplicy destaca empenho do Brasil no uso racional da água

Da Redação | 20/03/2018, 21h12

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) regisrou nesta terça-feira (20) a realização do 8º Fórum Mundial da Água e manifestou a esperança de que o mundo não esqueça o empenho contínuo do Brasil na questão ambiental. Segundo a senadora, apesar da crise econômica, o país deve somar-se aos investimentos mundiais na defesa dos recursos hídricos.

Marta chamou atenção para a ampliação do espaço aberto para a população no Fórum Mundial da Água, oferecendo uma série de atividades destinadas principalmente para o despertar da consciência ambiental das crianças.

— As atividades permitem ampliar o âmbito de pessoas que conseguimos atingir. Desta forma, muita gente começa a pensar sobre questões que não tinha pensado — declarou.

Conservação

A senadora também cumprimentou o governo federal pela criação de novas unidades de conservação nas áreas marinhas das ilhas de Trindade e Martim Vaz e no arquipélago de São Pedro e São Paulo. Segundo Marta, a medida deverá conter a pesca predatória e contribuir para preservar espécies animais de águas profundas que são únicas no mundo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)