Lídice da Mata critica fechamento de fábricas de fertilizantes da Petrobras

Da Redação | 20/03/2018, 16h33

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) se disse preocupada com o anúncio de fechamento das fábricas de fertilizantes nitrogenados da Petrobrás na Bahia e em Sergipe. Segundo ela, o impacto econômico e social será devastador, pois, como consequência, outras fábricas também serão fechadas.

De acordo com a senadora, a fábrica de fertilizantes localizada em Camaçari, na Bahia, possui 275 empregados. Ao todo, 700 postos de trabalho podem ser fechados, se considerada toda a cadeia produtiva.

Lídice da Mata defendeu que os senadores do Nordeste e dos estados que mais produzem alimentos se unam em defesa das fábricas de fertilizantes. Ela ainda criticou a posição tomada pelo atual presidente da Petrobrás de fechar as unidades baiana e sergipana.

— Esse Pedro Parente deve ser parente da Shell e de outras empresas multinacionais, não do povo brasileiro, porque a sua ação na Petrobrás é de repetidamente ameaçar com a privatização dessa empresa que, não tenho dúvida, não é aprovada pelo povo brasileiro, que lutou muito para constituir a Petrobrás como um patrimônio do Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)