Jorge Viana destaca visita de parlamentares estrangeiros ao Senado

Da Redação | 20/03/2018, 20h03

O senador Jorge Viana (PT-AC) ocupou a tribuna nesta terça-feira (20) para destacar a presença de cerca de 20 parlamentares de vários países, em visita ao Senado. Eles estão em Brasília para participar do 8º Fórum Mundial da Água.

O fórum é organizado pelo Conselho Mundial da Água (WWC, sigla em inglês para World Water Council) desde 1996. O oitavo encontro mundial ocorre em Brasília — começou no domingo (18) e vai até sexta (23). É a primeira vez que um país do Hemisfério Sul recebe o evento.

— É um dos eventos mais importantes do mundo para discutir o sinônimo da vida, a água. O fórum nos permite discutir várias questões, inclusive como trabalhar para garantir a água como um direito humano – disse Jorge Viana, presidente de uma subcomissão que representa o Senado no fórum.

O senador aproveitou para defender a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 4/2018, de sua autoria, que estabelece a água como um direito humano. A PEC garante a todos os cidadãos o acesso à água potável em quantidade adequada para possibilitar meios de vida, bem-estar e desenvolvimento socioeconômico. A matéria aguarda a designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)