Hélio José condena onda de difamação contra a memória de Marielle Franco

Da Redação | 20/03/2018, 21h25

O senador Hélio José (Pros-DF) lamentou a morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), morta a tiros na semana passada, em uma emboscada que também vitimou seu motorista, Anderson Gomes.

— Ela tinha como bandeira os direitos dos moradores da favela e a defesa da mulher — afirmou o senador, em discurso no Plenário nesta terça-feira (20).

O senador condenou a onda de fake news sobre Marielle, com “acusações falsas como suposta ligação com tráfico de drogas e má conduta”. Ele afirmou que a difamação foi feita com o objetivo manchar sua imagem. Hélio José lembrou que nesta quarta-feira (21) o Senado vai promover uma audiência pública sobre notícias falsas.

— É inadmissível que pessoas íntegras sejam atingidas por campanhas nas redes sociais. Precisamos combater esse tipo de conduta maldosa — afirmou.

Jovens

Hélio José também falou sobre o Programa Identidade Jovem (Lei 12.933/2013), que garante o benefício da meia-entrada para estudantes. Ele elogiou a iniciativa, mas disse que o programa ainda pode evoluir.

O senador ainda informou que, mais cedo, participou do 8º Fórum Mundial da Água e disse que tem procurado contribuir com a sugestão de possíveis soluções para a crise hídrica.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)