Acir Gurgacz aplaude autorização para criaçáo de curso de Medicina em Ji-Paraná

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/03/2018, 16h09 - ATUALIZADO EM 20/03/2018, 17h55

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) registrou em Plenário, nesta terça-feira (20), o credenciamento do município de Ji-Paraná para a criação de um curso de Medicina com 50 vagas.

De acordo com o senador, a decisão foi tomada pelo Ministério da Educação em uma audiência pública, em que esteve presente e na qual foi atestada a capacidade de Ji-Paraná para dar suporte, por meio de sua estrutura de saúde, aos estudantes do curso de Medicina.

O senador também assegurou que haverá outros investimentos para instalar dez leitos de UTI no hospital municipal e construir um laboratório de análises clínicas e um pronto-socorro infantil em Ji-Paraná. Acir Gurgacz explicou que agora haverá o processo seletivo para a escolha da instituição de ensino interessada em oferecer o curso em Ji-Paraná.

— Entendo que a abertura desse curso de Medicina é mais uma possibilidade que estamos criando para ampliar o acesso dos jovens rondonienses à formação aqui no Brasil, além de abrir uma perspectiva real de melhoria da qualidade da saúde no nosso estado — afirmou Acir Gurgacz.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)