Direitos das mulheres e a Constituição de 1988 são tema de audiência na CCJ

Da Redação | 19/03/2018, 07h59

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) promove na terça-feira (20), a partir das 9h, uma audiência pública sobre “Direitos das mulheres e a Constituição de 1988”, evento que integra a programação do Março Mulheres 2018 e as comemorações dos 30 anos da promulgação da Constituição em vigor.

Entre as convidadas, está a subprocuradora-geral da República e coordenadora do Comitê Gestor de Gênero e Raça do Ministério Público Federal, Ela Wiecko.

Também devem participar do debate Silvia Pimentel, do Comitê sobre a Eliminação da Discriminação contra a Mulher da ONU e cofundadora do Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher; e Eloísa Machado de Almeida, doutora em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Iniciativa da Diretoria-Geral (Dger) e da Procuradoria Especial da Mulher do Senado, o evento atende a requerimento do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A audiência será no Plenário 3 da Ala Senador Alexandre Costa e está aberta à participação da sociedade pelo Portal e-Cidadania e pelo Alô Senado (0800612211)

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)