José Medeiros pede solução para filantrópicas e para BR-163 no MT

Da Redação | 15/03/2018, 12h54

Em pronunciamento nesta quinta-feira (15), o senador José Medeiros (Pode-MT) informou que atua pela realização de uma reunião em Cuiabá, envolvendo a bancada estadual e autoridades do governo de Mato Grosso, com objetivo de efetivar os repasses orçamentários às entidades filantrópicas na área de saúde no estado.

As verbas orçamentárias, explicou o senador, são resultado de trabalho da bancada parlamentar, mas entraves burocráticos impedem a sua liberação. Na avaliação de Medeiros, a Secretaria de Saúde de Mato Grosso está dominada por uma visão ideológica estreita de resistência às filantrópicas.

- Essas entidades estão à beira de fechar no Mato Grosso por falta de repasses. As Santas Casas mendigam, mas são quem ainda 'salva a lavoura' na saúde dos municípios - lastimou.

BR-163

O senador também lamentou a situação da BR-163, que liga o estado ao norte do país e, como afirmou, é fundamental para o escoamento da produção. Medeiros lembrou que a rodovia vem passando por mais uma interdição e disse que as obras de duplicação encontram-se paralisadas. Mesmo assim, observou o senador, os mato-grossenses continuam pagando pedágios quando necessitam circular pela BR.

Na opinião do senador, será necessária uma longa articulação política e empresarial, visando destravar as obras, paralisadas, entre outras razões, segundo explicou, pela crise que se abateu sobre a Odebrecht nos últimos anos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)