Fátima Bezerra cobra recursos para segurança no Rio Grande do Norte

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/03/2018, 17h37

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) lamentou que o Rio Grande do Norte não esteja entre os estados que receberão crédito do BNDES para a segurança pública. Segundo ela, o estado é um dos mais afetados pela violência urbana.

Fátima citou relatório de uma ONG mexicana que aponta a cidade de Natal como a capital mais violenta do Brasil. Ainda segundo a senadora, entre 2015 e 2017, o Rio Grande do Norte registrou mais de 6 mil homicídios.

Ela questionou também a justificativa dada pelo Governo Federal para negar os recursos para a segurança pública do estado: a falta de saúde financeira do Rio Grande do Norte.

— E a saúde do povo? E a segurança da população? E a sobrevivência da população? Isso é um absurdo! Tudo tem limite! Essa tesoura de Temer/Meirelles. Essa política de austeridade suicida, onde pra eles o que prevalece são os números, é o ajuste fiscal. Pra que? Pra encher a bolsa dos empresários, os cofres dos empresários em detrimento exatamente da qualidade de vida da população do nosso país e, no caso, exatamente, do nosso estado — protestou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)