Telmário acusa governo Federal de 'dar as costas' para Roraima

Da Rádio Senado e Da Redação | 12/03/2018, 17h17

O senador Telmário Mota (PTB-RR)  apontou diversos problemas existentes em Roraima e acusou o governo federal de descaso, qualificando o presidente Michel Temer como inimigo número um do seu estado.

— Roraima é um estado da oportunidades, onde uma pessoa pobre pode ficar rica facilmente, porque é um estado ainda em construção. No entanto, o Governo Federal, por motivação política — querendo afundar o estado no quanto pior melhor, para a sua quadrilha chegar lá, como salvadora da pátria —, afundou Roraima numa crise jamais vista. O Governo Federal está de costas para o Estado de Roraima - protestou.

Telmário Mota  mencionou  o fechamento todas as noites com correntes da rodovia BR-174, a crise provocada pela presença de milhares de imigrantes venezuelanos, assim como a existência de 18 glebas prontas para serem tituladas, o que ainda não ocorreu por falta de autorização federal.

O senador disse que há fortes indícios de corrupção no setor energético, em relação a quatro usinas termoelétricas que deveriam atender o Estado e que pertencem a duas empresas com sinais de irregularidades:

— Ministério Público, bora trabalhar, tá na hora! Fortes indícios de corrupção, pra lavar dinheiro, caixa dois, eleição se aproximando — bradou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento PTB Senador Telmário Mota