Paulo Rocha denuncia ataques do governo aos diretos das mulheres

Da Redação | 08/03/2018, 14h54

As comemorações do Dia Internacional da Mulher devem ser marcadas tanto pela luta por igualdade quanto pela luta em favor da democracia, afirmou o senador Paulo Rocha (PT-PA) em Plenário nesta quinta-feira (8). O senador apontou a necessidade de resistir às propostas do governo que atacam os direitos das mulheres, como, por exemplo, a reforma da Previdência.

— Em um ano de governo, eles já mostraram a face mais cruel do atraso e da violência crescente contra a mulher, com o desmonte do Estado, com cortes no orçamento que impactam diretamente a execução de políticas públicas – declarou.

De acordo com Paulo Rocha, os recursos para atendimento às mulheres em situação de violência, passaram de R$ 43 milhões, em 2016, para R$ 17 milhões no ano passado. Os cortes orçamentários, segundo o senador, paralisaram o atendimento na Casa da Mulher Brasileira.

Paulo Rocha afirmou ainda que as reformas trabalhista (Lei 13.467/2017) e da Previdência (PEC 287/2016) prejudicam todos os trabalhados brasileiros, contudo, atingem mais as mulheres.

— As reformas são ainda mais perversas com as mulheres por desconsiderar as jornadas duplas e até triplas que elas fazem. O aumento da jornada de trabalho, a precarização, a terceirização, o trabalho intermitente e atividades em locais insalubres tudo isso mostra a face machista e cruel desse governo ilegítimo – disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)