Para Hélio José, Dia da Mulher deve servir como reflexão sobre as relações humanas

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/03/2018, 16h44

O senador Hélio José (PROS-DF) defendeu um ato de contrição coletiva em favor das mulheres, afirmando que o dia 8 de março deve ser usado para reflexão sobre o presente e o futuro das relações humanas. Para o parlamentar, é absurdo ainda ser necessário elevar vozes em defesa de maior autonomia feminina, da igualdade de tratamento entre homens e mulheres, por salários iguais e contra a violência.

Hélio José destacou projeto de sua autoria que amplia as situações que tipificam a violência contra a mulher, para incluir atos praticados por vizinhos da agredida.

O senador explicou que o PLS 28, de 2016 determina ainda que o agressor deve arcar com as despesas relacionadas às medidas protetivas oferecidas à vítima, como custos com aluguel de novo domicílio, diárias em hotéis e translado. Ele informou que o projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e atualmente está na Comissão de Direitos Humanos, onde tem como relatora a senadora Marta Suplicy.

- Eu estou batalhando pra que ele seja aprovado pelo Plenário - disse o senador, o que ele espera que ocorra já na próxima semana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)