Comissão do Senado recebe secretário de Estado de Assuntos Exteriores da Espanha

Da Redação | 08/03/2018, 15h11

O secretário de Estado de Assuntos Exteriores da Espanha, Ildefonso Castro, visitou nesta quinta-feira (8) a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado (CRE). Ele foi recebido pelo vice-presidente do colegiado, Jorge Viana (PT-AC), e pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), que é 1º-secretário do Grupo Parlamentar Brasil-Espanha.

Para os senadores, a comissão e o grupo têm trabalhado para estreitar cada vez mais a relação entre os dois países, e a visita de um representante do governo espanhol é um gesto concreto de aproximação política.

Fernando Bezerra Coelho lembrou os laços históricos e culturais entre brasileiros e espanhóis e citou a importância das empresas ibéricas no Brasil.

Ildefonso Castro, por sua vez, disse que esta é sua primeira visita oficial ao país, visto por ele como sendo de grandes oportunidades. Segundo o secretário, é cada vez mais importante o governo espanhol estreitar laços com os Poderes  Legislativos, uma vez que a tendência natural é o contato maior com o Executivo.

O secretário falou também um pouco sobre a atual situação político-econômica de seu país, sobre turismo e sobre o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia.

Também participaram do encontro o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Villalonga, e a deputada federal Bruna Furlan (PSDB-SP).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)