CRE sabatina diplomatas e debate escassez mundial de água

Da Redação | 07/03/2018, 08h31

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) promove na quinta-feira (8), a partir das 9h, reunião em que serão sabatinados os diplomatas Ricardo Guerra de Araújo e João André Pinto Dias Lima. Eles foram indicados  para chefiar as embaixadas do Brasil na Nigéria e em El Salvador, respectivamente. Após a análise da CRE, as indicações seguem para votação no Plenário do Senado.

Em seu relatório sobre a indicação (MSF 4/2018) de Ricardo Guerra para a Nigéria, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) informa que o diplomata nasceu em Brasília em 1961 e integra os quadros do Itamaraty desde 1984. Já trabalhou em missões brasileiras junto à OMC, órgãos da ONU, na Bélgica, França, República Checa, Bulgária e outros.

Já o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), em relatório sobre a indicação (MSF 5/2018) de João André Pinto para El Salvador, informa que o indicado nasceu em 1957 em Porto Alegre. Desde 1983 no Itamaraty, já trabalhou em Portugal, Canadá, Itália, Bolívia, Estados Unidos e Nigéria.

Escassez de água

Logo após as sabatinas, haverá uma audiência pública com a participação da Subcomissão Temporária dos
Preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água, que integra a CRE e é presidida pelo senador Jorge Viana (PT-AC), para debater a escassez da água e as ameaças à estabilidade da ordem internacional.

Os debatedores serão o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, e o coordenador político do 8º Fórum Mundial da Água, embaixador Reinaldo Salgado.

A CRE é presidida pelo senador Fernando Collor (PTC-AL). A reunião será na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa.

A audiência pública será interativa, com a possibilidade de participação dos cidadãos pelo e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)