Lotéricos pedem apoio de Eunício ao reajuste dos valores pagos pela Caixa

Da Redação | 28/02/2018, 15h15

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (28) representantes das lotéricas que pediram seu apoio para aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 1/2018, que reajusta valores pagos pela Caixa Econômica Federal aos permissionários lotéricos pelo recebimento de boletos, faturas de concessionárias de serviço público e outros convênios.

Eunício explicou que existem divergências com a Caixa sobre os reajustes pretendidos e aconselhou que seja feita uma negociação para alterar o projeto antes da votação. Dessa maneira, o texto não teria risco de receber um veto do presidente da República, Michel Temer. Eunício lembrou que outros projetos, como o Refis das micro e pequenas empresas e a nova lei do Funrural, foram aprovados no Congresso Nacional, mas vetados por Temer.

— Este é o momento de tentar uma negociação para melhorar a vida dos lotéricos — recomendou o presidente do Senado.

Os donos de lotéricas concordaram com Eunício e decidiram ouvir uma contraproposta da Caixa antes de insistir na aprovação do PLC 1/2018 da forma como tramita no Senado. O projeto aguarda votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Estiverem presentes no encontro o presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), Jodismar Amaro; o presidente do Sindicato das Empresas Lotéricas e Similares do Ceará (Sindiloce), Custódio Albano; entre outros.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)