Lindbergh Farias aponta aumento do desemprego e critica política econômica

Da Redação | 28/02/2018, 19h41

Em discurso no Plenário do Senado nesta quarta-feira (28), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) lamentou o aumento do índice de desemprego no país. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice subiu de 11,8%, em dezembro, para 12,2%, em janeiro. Lindbergh disse que o Brasil também registra índices preocupantes de trabalhos informais, sem a proteção de uma seguridade social.

— O remédio está errado e estamos estagnados — declarou Lindbergh.

O senador afirmou que o governo de Michel Temer tem tomado poucas medidas para proteger o trabalho nacional, com rigor fiscal e facilidades à importação. Ele cobrou do governo mais investimentos em áreas estratégicas, como forma de fazer a economia crescer. O senador ainda mencionou uma pesquisa que registra aumento da renda da parcela mais rica da população, enquanto a parcela mais pobre continua a enfrentar muitas dificuldades.

Furnas

Lindbergh também fez uma homenagem a Furnas, que completa 61 anos de fundação. Segundo o senador, a empresa criada pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek, resolveu um grave problema energético da região Sudeste. Lindbergh Farias fez uma defesa das empresas públicas brasileiras e lamentou o desmonte do estado promovido pelo governo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)