Marta registra homenagem recebida por sua atuação na área da saúde

Da Redação | 27/02/2018, 20h36

Em discurso no Senado nesta terça-feira (27), a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) anunciou ter sido contemplada com a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz, concedida pelo governo federal. A cerimônia ocorreu mais cedo, no Palácio do Planalto, com a participação do presidente da República, Michel Temer, e do ministro da saúde, Ricardo Barros. Segundo Marta, o governo elogiou a parceria com o Congresso sobre assuntos relacionados com a saúde.

— Creio que o Parlamento, e a Comissão de Assuntos Sociais em especial, por meio das audiências públicas, vem dando uma excelente contribuição para a saúde no Brasil — declarou a senadora, que é presidente da CAS.

Marta agradeceu pela condecoração e destacou projetos, eventos e audiências promovidas pelo Senado com o objetivo de promover uma saúde de mais qualidade. Ela também apontou a importância do debate sobre doenças raras e elogiou a atuação do Ministério da Saúde sobre o assunto. Marta acrescentou que também recebeu uma recente homenagem da rede Hospital Amaral Carvalho, que vai batizar uma ala de tratamento da mulher com o nome da senadora.

Medalha Oswaldo Cruz

A medalha Oswaldo Cruz é dada pelo governo federal a personalidades, profissionais e instituições de destaque em diferentes áreas por relevantes contribuições à saúde pública. De acordo com o site do Ministério da Saúde, a medalha é um reconhecimento à atuação destacada no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas pelos resultados benéficos à saúde de milhares de brasileiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)