Fátima Bezerra classifica intervenção no Rio de Janeiro como um ataque à democracia

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/02/2018, 16h59

Em pronunciamento nesta terça-feira (27), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) classificou a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro como “a volta da sombra de um passado que estava enterrado”.

Para ela, a intervenção federal no Rio também é absurda por interromper a análise de mais de mil propostas de emenda à Constituição que tramitam no Congresso Nacional.

Fátima Bezerra disse ainda que o decreto de intervenção militar representa um ataque à democracia. E tem a ver, segundo ela, com a tentativa do Ministério da Educação de barrar a oferta de uma das disciplinas do curso de Ciência Política da Universidade de Brasília, intitulada “Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”.

— Essa tentativa, repito, de censura empreendida pelo ministro golpista Mendonça Filho é mais uma ameaça às liberdades democráticas decorrentes, infelizmente, do golpe de estado consumado em 2016 — afirmou Fátima Bezerra, referindo-se ao afastamento da então presidente Dilma Rousseff, que levou ao poder o vice, Michel Temer.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)