Hélio José defende instalação de CPI sobre privatização da Eletrobras

Da Redação | 23/02/2018, 10h03 - ATUALIZADO EM 23/02/2018, 14h54

O senador Hélio José (Pros-DF) fez nesta sexta-feira (23), em Plenário, um apelo ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, para que ele leia o requerimento que pede instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a real situação da Eletrobras e o processo de privatização da estatal.

Além de, a seu ver, ameaçar a soberania nacional, a privatização da Eletrobras pode afetar o bolso dos brasileiros, segundo Hélio José. De acordo com o senador, vários especialistas já apontaram que um dos impactos mais imediatos da medida é o aumento da conta de energia.

— Com essa proposta de privatização equivocada do setor elétrico, teremos o aumento da conta de luz, mais sacrifício para os trabalhadores brasileiros. Além disso, vamos perder nossa soberania sobre nossos cursos d´água, nossos rios como o São Francisco — alertou.

Para ser criada, a CPI precisa ser lida no plenário do Senado e instalada. Segundo Hélio José, o documento é assinado por 39 senadores. Se ao menos 27 senadores mantiverem o apoio para a criação da comissão, ela será validada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)