Humberto Costa diz que a intervenção federal no Rio é 'jogada de marketing'

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/02/2018, 15h46

O senador Humberto Costa (PT-PE) lamentou nesta quarta-feira (21) a aprovação pelo Congresso da intervenção federal no setor de segurança do estado do Rio de Janeiro. Para ele, trata-se apenas de um espetáculo midiático que servirá para que o governo ganhe alguns nacos de popularidade, assim como uma maneira de tirar a atenção da fragorosa derrota de Temer na questão da reforma da Previdência. Humberto Costa afirmou que a intervenção no Rio de uma "grande jogada de marketing".

O senador também criticou o que chamou de  medidas econômicas de faz-de-conta apresentadas pelo Planalto para agradar o mercado e disse que a "ponte para o futuro" desaba, a economia não respondeu. Ele classificou o crescimento econômico do país como um "voo de galinha".

Por último, Humberto Costa considerou "demenciais" as especulações — levantadas pelo publicitário de Temer, Elsinho Mouco — de que com a intervenção no Rio será possível alavancar a popularidade do presidente a ponto de fazê-lo disputar com chances a reeleição. O senador salientou que o plano de Temer é o de disputar o voto de extrema direita com Jair Bolsonaro e depois, dada a pulverização de candidaturas, tentar alcançar mais eleitores.

— Temer, além de mau governante, incompetente e sem seriedade, tem aspecto muito fortes de demência. Veja a conclusão a que ele chegou: quer ser candidato a presidente da República! Meu Deus do céu, onde é que nós estamos? — discursou Humberto Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)