Governo não tem plano de segurança pública, diz Kátia Abreu

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/02/2018, 17h18

A senadora Kátia Abreu (sem partido-TO)  afirmou nesta quarta-feira (21) que votou a favor, mas sem convicção no sucesso da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Para ela, foi necessário escolher o “menos pior” entre os cenários negativos.

Na opinião da senadora, não existe um plano de segurança para o Rio de Janeiro. Ela teme que, enquanto durar a intervenção, os criminosos do estado migrem para outras unidades da federação.

Kátia Abreu criticou ainda a possibilidade de criação de um novo ministério para a segurança pública. Para ela, não é o aumento de cargos que fará com que as atitudes necessárias sejam tomadas. A senadora também lamentou que em outros estados, como Tocantins, as polícias não tenham dinheiro sequer para abastecer as viaturas.

— Então nós vamos tentar tirar o câncer no Rio de Janeiro e deixar todos os outros estados? O Tocantins, o Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, todos os estados sem nenhuma cobertura, sem nenhum planejamento? — observou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)