Fernando Bezerra manifesta apoio à intervenção federal no Rio de Janeiro

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/02/2018, 16h11

Favorável ao decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), disse que a violência deve ser "encarada de frente, sem demagogia e a partir da cooperação entre a União e os Estados".

Para ele, a decisão do governo Temer foi necessária, uma vez que ações anteriores, com o objetivo de conter a criminalidade, foram insuficientes. O senador classificou a intervenção de corajosa, pois durante a vigência da intervenção, o governo federal terá a competência de garantir a segurança e a ordem pública no Rio de Janeiro.

Fernando Bezerra apelou para que os senadores, diante da gravidade da questão, deixem de lado os embates políticos e partidários.

— O que está em jogo não se resume a um mero apoio do governo federal a um determinado estado da Federação, mas sim uma sinalização firme e inequívoca de que o Estado brasileiro combaterá incessantemente a criminalidade com recursos financeiros disponíveis e humanos necessários, com atividades de inteligência e cooperação entre os entes federativos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)