Senado prestou homenagem a Macapá por seus 260 anos

Sergio Vieira | 19/02/2018, 16h09

O Plenário do Senado ficou lotado nesta segunda-feira (19), no início da tarde, durante sessão especial da Casa que homenageou a cidade de Macapá, a capital do Amapá, por seus 260 anos de fundação.

Estiveram presentes à sessão, além dos três senadores pelo estado, o vice-governador Papaléo Paes (sem partido) e o prefeito da cidade, Clécio Luís (Rede), além de representantes do Poder Judiciário, da sociedade civil, do mundo acadêmico e da vida cultural macapaense.

A sessão foi aberta por uma apresentação da cantora Brenda Melo, que acompanhada de Val Milhomem e os músicos Nena Silva e Allan Gomes, interpretaram a canção Jeito Tucuju, além dos hinos oficial e popular do estado em ritmo de MPB.

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que presidiu a sessão, lembrou que os eventos oficiais ligados ao aniversário da cidade tem se realizado desde o início do mês (o aniversário é no dia 4), e espera que a sociedade aproveite o momento para se engajar na Plataforma Macapá 300 Anos. Esta é uma iniciativa da prefeitura que objetiva, por meio de consultas diretas à população, a definição de novas metas e políticas públicas em todas as áreas sociais e de infraestrutura para o município.

Em seu pronunciamento, Davi Alcolumbre (DEM-AP) reforçou que a bancada, tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados, continuará se esforçando visando o incremento dos investimentos federais, pois entende que Macapá ainda tem um deficit de desenvolvimento se comparada a outras capitais do país. Já João Capiberibe (PSB-AP) lembrou que quando foi prefeito do município, entre 1988 e 1992, realizou o reordenamento urbanístico de Macapá, algo que entende que foi reconhecido pela sociedade e contribuiu decisivamente para que depois ele se elegesse governador e senador por dois mandatos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)