Eunício assina acordo para levar sinal digital da TV Senado ao interior do Ceará

Da Redação | 19/02/2018, 20h11

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, assinou nesta segunda-feira (19), em Juazeiro do Norte (CE), acordo de cooperação técnica para instalação de uma estação repetidora do sinal digital da TV Senado. A nova estação terá potencial para atender mais de 500 mil pessoas da região do Cariri, abrangendo cidades como Crato, Barbalha, Missão Velha e Caririaçu.

O convênio foi assinado com a Prefeitura de Juazeiro do Norte e terá também os sinais da TV Câmara, da TV da Assembleia Legislativa do Ceará e de um canal para a própria prefeitura. Eunício lembrou que Juazeiro será a primeira cidade do interior do país a receber o sinal aberto e digital da TV Senado, que já está disponível em 21 capitais brasileiras. Para ele, a presença dos canais legislativos na região fortalece a democracia.

- Nós teremos a possibilidade concreta, objetiva, de que a população do Cariri e de toda essa região possa ter agora esses canais. Uma medida extremamente importante que vai dar mais transparência ao Poder Legislativo e vai dar a possibilidade de toda a população acompanhar nossos trabalhos e o que fazemos no dia a dia – disse Eunício à imprensa local.

Com informações da TV Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)