Angela Portela chama a atenção para situação de refugiados venezuelanos em RR

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/02/2018, 17h57

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) chamou atenção para a grave situação encontrada pelos refugiados da Venezuela em Roraima. Ela avaliou que o pacote de providências anunciado pelo governo federal ainda “deixa dúvidas”, pois não se sabe ainda o volume de recursos que será aplicado. Segundo a senadora, o estado se encontra “extenuado” diante da falta de condições essenciais para atender ao fluxo migratório.

- Mesmo Boa Vista, nossa capital, que tem mais de 300 mil habitantes, não tem como suportar a curto prazo o ingresso de mais de 50 mil pessoas, quase todas famintas e sem horizontes - disse a senadora.

Ângela Portela declarou que muitos refugiados venezuelanos vivem nas ruas, os abrigos estão superlotados, e o panorama urbano do estado se deteriorou. Ao mesmo tempo, segundo a senadora, a entrada de imigrantes aumentou a demanda por saúde, educação e segurança.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
14h29 Comissão de Infraestrutura: Por aclamação, o senador Dário Berger (MDB-SC) foi eleito presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) para o biênio 2021-2023. A vice-presidência ficará a cargo do senador Jayme Campos (DEM-MT).
12h19 Comissão de Ciência e Tecnologia: Por aclamação, o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) foi eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) para o período 2021-2023.
11h58 Comissão de Desenvolvimento Regional: Os senadores Fernando Collor (Pros-AL) e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para o biênio 2021-2023.
Ver todas ›