Grupo Parlamentar Brasil-Argentina debaterá criação de órgão de metrologia

Da Redação | 16/02/2018, 11h44

O Grupo Parlamentar Brasil-Argentina debaterá na quarta-feira (21) a possibilidade de criação de um organismo bilateral de metrologia entre os dois países. A intenção é analisar uma forma de harmonizar os parâmetros de medições em geral entre os dois países. A reunião será às 14h30, na sala 7 da Ala Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado.

A audiência pública contará com a participação do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños. O debate faz parte do plano de trabalho para o biênio 2017-2018, aprovado pelo colegiado em agosto do ano passado. O principal objetivo do Grupo Parlamentar Brasil-Argentina é reduzir os entraves burocráticos que dificultam o aprofundamento das relações bilaterais entre os países.

O colegiado é presidido pelo senador Fernando Collor (PTC-AL), também presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). São vice-presidentes do grupo a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) e a senadora Ana Amélia (PP-RS).

Convidados

Além do embaixador argentino, foram convidados para debater o assunto Jorge Antonio da Paz Cruz, coordenador-geral de Articulação Internacional do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e a professora Vera Helena Thorstensen, representante do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.

Representantes do Poder Executivo também devem comparecer à reunião. A lista de convidados inclui Abrão Miguel Árabe Neto, secretário do Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e o embaixador Paulo Estivallet de Mesquita, subsecretário-geral da América Latina e do Caribe do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)