Ângela Portela registra os 43 anos da TV Roraima

Da Redação | 07/02/2018, 20h11

Em discurso nesta quarta-feira (7), a senadora Ângela Portela (PDT-RR) registrou os 43 anos da TV Roraima, uma das emissoras integrantes da Rede Amazônica de Televisão, afiliada da Rede Globo na região Norte.

— São 43 anos divulgando a região Norte e as belezas naturais da Amazônia para todo o país. Tantos anos prestando serviços ao Norte do Brasil — afirmou.

A senadora disse que a TV Roraima sempre primou pelo pioneirismo, tendo sido a primeira emissora do país a usar o então recém-lançado videocassete.

Acrescentou que a emissora foi fundada pelo empresário Phelippe Daou (1928-2016) e, atualmente, é comandada pelos filhos.

— No dia 14 de junho de 1974, os roraimenses acompanharam a inauguração da TV Roraima, a primeira em operação em território brasileiro no hemisfério norte. As primeiras imagens geradas pela TV roraimense foram da Copa do Mundo na Alemanha Ocidental. No dia 29 de janeiro de 1975, a TV Roraima entra em funcionamento oficial, retransmitindo a programação da Rede Bandeirantes. Toda a programação era em cores, com exceção do noticiário local — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)