Fernando Collor anuncia candidatura à Presidência da República

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/02/2018, 15h08

Em pronunciamento nesta terça-feira (6), o senador Fernando Collor (PTC-AL) anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República. Collor disse que ter convicção sobre qual o melhor rumo para o Brasil, da mesma forma tinha quando foi presidente em 1989.

Ao mencionar o período em que esteve à frente do Planalto, Collor defendeu medidas "progressistas e liberais", capazes de promover as mudanças demandadas pela população. Para ele, a interação entre os setores público e privado é um "mandamento do Estado Moderno".

O senador afirma que sua candidatura preencherá o vácuo político atual, no "centro democrático", “por sua coragem, conhecimento, serenidade e disposição”.

— É essa maturidade adquirida em quase 40 anos de vida pública, aliada a todas as agruras e obstáculos por que passei, que me fizeram compreender que na política, em qualquer nível de entendimento, a menor distância entre dois pontos é aquela que oferece menor resistência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
20h43 Orçamento de ministérios: Senado aprovou, em votação simbólica, abertura de crédito suplementar de mais de R$ 615 mi em favor dos Ministérios da Agricultura, da Justiça e da Defesa. O PLN 17/2020, já aprovado pelos deputados, vai à sanção presidencial.
20h41 Derrubado veto a serviços jurídicos sem licitação: Senadores derrubaram veto (VET 1/2020) ao projeto que permite dispensa de licitação para contratação de serviços jurídicos e de contabilidade pela administração pública (PL 4.489/2019). A proposta segue à promulgação.
19h54 Derrubado veto à telemedicina: Os senadores derrubaram veto (VET 6/2020) ao projeto que regula o exercício da telemedicina durante a pandemia de covid-19 (PL 696/2020). Os dispositivos que haviam sido vetados seguem para promulgação.
Ver todas ›