Fátima Bezerra: condenação de Lula em segunda instância foi 'violência judicial'

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/02/2018, 17h34

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) classificou de injusta e disse não ter qualquer fundamentação técnica ou jurídica a condenação do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Diante do que ela chamou de violência judicial, o PT decidiu reafirmar a pré-candidatura de Lula ao Palácio do Planalto, nas eleições de outubro deste ano.

Fátima Bezerra acredita que a condenação de Lula em segunda instância faz parte do roteiro do golpe de Estado ocorrido em agosto de 2016, que encontra resistência dentro e fora do país, inclusive de pessoas e jornalistas ligados à direita.

- Diante da ameaça do que Lula representa ao programa do golpe, como demonstram inclusive as pesquisas de intenção de voto, apela-se para a mão grande, para o tapetão, para o sequestro da soberania popular, para uma eleição controlada. Mas nós, do PT e do campo democrático e popular, continuaremos lutando no Judiciário e, principalmente, nas ruas, para reverter esse julgamento político e de exceção - disse a senadora.

Fátima Bezerra pediu ainda que a militância se mantenha permanentemente mobilizada para barrar a proposta de reforma da Previdência e defender a democracia e o direito de Lula de ser candidato.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)