Comissão de Assuntos Econômicos realiza sabatina de advogada indicada ao Cade

Da Redação | 02/02/2018, 16h44

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) retoma as atividades em 2018 com uma sabatina. Nesta terça-feira (6), às 10h, os senadores ouvem a advogada Paula Farani de Azevedo Silveira, indicada para o cargo de conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Cade é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça, cuja tarefa é zelar pela livre concorrência no mercado. É responsável por investigar e decidir sobre fusões e aquisições de empresas e grandes corporações. Também atua na prevenção e no julgamento de cartéis e de outras práticas nocivas à livre concorrência.

Currículo

Formada em Direito em 2006 pela Uniceub, Paula Farani é mestre em Direito Internacional pela Georgetown University Law Center. A indicada atuou em escritórios particulares de advocacia, com trabalho voltado a temas relacionados ao comércio exterior e à defesa da concorrência.

De julho de 2007 a setembro de 2008, foi coordenadora-geral de análise de infrações nos setores de agricultura e indústria da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)