Eunício promove encontro com Temer sobre segurança pública no Ceará

Da Redação | 30/01/2018, 23h08

Com o objetivo de unir esforços entre os governos federal e estadual para ações de combate à violência no Ceará, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, promoveu nesta terça-feira (30) reunião com o presidente da República, Michel Temer, e o governador do Ceará, Camilo Santana, no Palácio do Planalto, em Brasília.

- Não é momento para fazermos disputas. É um momento para unirmos forças em torno do bem estar da população do estado do Ceará, que é nosso papel defender - afirmou o presidente do Senado após a audiência, que também contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Gladyson Pontes, e o presidente da Assembleia do Ceará, Zezinho Albuquerque.

Camilo Santana agradeceu o apoio do senador na viabilização da reunião com o presidente da República e solicitou ao presidente Temer apoio para ações urgentes no Estado, além de medidas de médio e longo prazo para combater a violência.

- O presidente foi muito solícito. Já autorizou de imediato uma força tarefa com grupo especializado da Polícia Federal para o Ceará, para exatamente trabalhar a questão da inteligência, e ficou de avaliar todos os outros pontos solicitados na audiência para o mais rápido possível dar uma posição para nós - concluiu Camilo Santana.

Ainda de acordo com o presidente do Senado, a audiência foi positiva já que o presidente Temer concordou com a iniciativa de somar esforços para atender as demandas apresentadas pelo Estado.

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)