Sérgio de Castro defende projetos que possibilitem o aumento da produtividade

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/12/2017, 19h53

O senador Sérgio de Castro (PDT-ES) defendeu a aprovação de projetos que possam melhorar a produtividade da economia. Essas propostas, como lembrou o parlamentar, foram apresentadas pelo grupo de senadores que tratou das reformas na microeconomia, a pedido do presidente da Casa, Eunício Oliveira.

Para o senador, aumentar a produtividade deve ser o objetivo de todos que se preocupam com o país. Ele lembrou que até 2007 havia uma melhora neste setor, mas nos últimos anos houve uma regressão. Atualmente, o país perde para as demais nações da América Latina e também para a China e a Índia.

O estudo da comissão, que foi presidida pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) sugeriu a necessidade de aprovação de 22 projetos já em análise no Congresso Nacional. São 14 no Senado e os demais na Câmara dos Deputados.

— Esses 22 projetos, se aprovados, não vão custar nada para o país, mas possibilitarão ao país um avanço muito grande. Uma maior geração de riqueza. Uma maior geração de receitas para os combalidos municípios, estados e até a própria União — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)