Marta Suplicy comemora nova Base Nacional Comum Curricular

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/12/2017, 17h32

Em discurso nesta terça-feira (19), a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) elogiou a recente aprovação da nova Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil e o ensino fundamental. Para ela, trata-se de uma inovação importante, que fará diferença ao trazer novas diretrizes e orientações sobre o que deve ser abordado em sala de aula.

A ênfase nas competências, na opinião da senadora, é um dos acertos da nova base curricular. Ela acredita que essa medida dará aos estudantes a oportunidade de se desenvolver humana e profissionalmente, colocando esses jovens em condições de igualdade para disputar as vagas do mercado de trabalho.

É fundamental aproveitar essa inovação da base comum para que os nossos estudantes tenham uma qualidade de ensino que os leve a oportunidades de desenvolvimento humano e profissional, colocando-os em condição de disputar no mercado de trabalho as vagas do século 21, as chances de ascensão em qualquer lugar do mundo, para que sejam competitivos e também para que o país avance em indicadores socioeconômicos — enfatizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)